17 de fevereiro de 2010

Viveiro de Criação de Agapornis Roseicollis

O meu primeiro viveiro de criação de Agapornis Roseicollis foi construido por mim e pelo meu pai com barrotes de madeira e rede num sitio bastante abrigado e quente no Inverno.
Tenho uma árvore natural que não dura muito com psitacídeos mas é engraçado de vê-los roer porque ela vai desaparecendo aos poucos e as aves mantêm-se entretidas.
As Aves têm à disposição um comedouro com capacidade para 1kg de mistura de sementes da versele-laga (a minha marca de eleição) para grandes periquitos, um comedouro com papa de ovo, um comedouro com papa de frutos, vários ossos de choco espalhados pelo viveiro e bebedouros automáticos ligados a um garrafão de água de 5lts, para mim o único incoveniente destes bebedouros é que as aves os sujam com comida e de vez enquando lá tenho de os limpar com o dedo.
E claro que ná época de criação não pode faltar rama de palmeira fresca para as aves fazerem os ninhos, estas ramas eu prendo-as com braçadeiras à rede do viveiro e à árvore, é lindo observar as fêmeas cortarem as folhas em pequenas tirinhas, espetarem na rabadilhas ou debaixo das asas e levarem para o ninho.

Sem comentários:

Enviar um comentário